domingo, 27 de setembro de 2015

Cuzturando Modas is Back! Again.

Olá meu povo !

Aqui estamos de volta com o Cuzturando Modas again, again... E desta vez "Eu voltei, agora pra ficar, porque aqui, aqui é o meu lugar."

Bom, o blog está voltando cheio de novidades. Músicas, moda, turismo, dia a dia de uma mulher brasileira negra em Buenos Aires e muito mais! E como o blog vai tratar de muito mais coisas além de moda estou pensando em uma outra opção de nome para o nosso querido Cuzcuz... Manteremos o Cuzturando, creio, mas a mudança não vai ser assim de um dia para o outro. Estou verificando idéias de nomes que melhor se adaptem aos novos rumos do nosso blog mas também pode ser que não mudemos já que a moda vai ser sempre a nossa essência.

Bom, começamos com algumas mudanças. Comentei mais acima que sou uma mulher brasileira negra em Buenos Aires, isso mesmo queridas, estou vivendo no país do tango, dos alfajores e da massa ( OK, a Itália seria o país da massa mas o que consomem de massa aqui no pais hermano, não é brincadeira e a competência é acirrada).
Faz um ano que me mudei pra cá e moro no centro dividindo um apartamento com 3 amigos mais. Trabalho num escritório com computador o dia inteiro e muitas, muitas planilhas.

Viver em Buenos Aires é bem bacana mas às vezes pode ser muito cruel. Não se encontram panelas de pressão pra cozinhar um bom feijão, na versão deles pra moqueca tem batata e várias outras coisas mais sérias também. Mas é bem divertido viver em meio a culturas distintas.

Está bem cheio de brasileiros vivendo aqui, geralmente quando conheço alguém me apresento assim: "Sou Daniela, sim sou brasileira e não vim estudar medicina. Qual é o seu nome?" kkkk A grande maioria dos brasileiros que vivem aqui são filhos de classe média/alta que vieram estudar medicina seja em faculdade pública seja em particular. Mas nem só de futuros médicos se compõem os brasileiros aqui viventes. Tenho companheiros de trabalho estudando economia, publicidade, história, e os que como eu simplesmente se jogaram em uma nova aventura.

Quanto a moda aqui custei um pouco me adaptar/acostumar a algumas coisas, sapatos principalmente, mas aos poucos fui adaptando meu estilo brasileiro ao estilo argentino. Outro ponto que me chama a atenção é quanto a qualidade dos produtos de moda. As roupas tem uma qualidade muito baixa e preços muito altos se comparamos algumas marcas. Por exemplo: I love 47 que é uma marca "adolescente" que tem preços comparados a Zara e qualidade de tecido comparada a Uruguaiana/25 de março. Escutei dizer que é uma consequência do Dólar $1 x U$D1 em 2001 pois quando a moeda argentina começou a desvalorizar uma das principais medidas que tomaram para tentar estabilizar a moeda foi diminuir o custo de produção e manter o preço ou até mesmo aumentar. Com o tempo e a recuperação econômica infelizmente a qualidade se manteve no mesmo nível da época de crise mais forte.

Em fim, chega de estória. Espero que vocês curtam a volta do blog e que me acompanhem nas aventuras en el país vecino assim como também participem com idéias, pitacos, opiniões...

PS.: Desculpem a falta de imagens.. Estou postando do celular e a aplicação não deixou eu colocar as fotos lindas que eu tinha pra compartilhar com vocês...

Beijo procês, a Juliana vai pra casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário